terça-feira, 22 de maio de 2012

"Postcards from far away"

Erramos com a certeza de acertar e esforçamo-nos ao máximo para que isso dê certo. Racionalizamos tudo ao máximo e esquecemo-nos que há condimentos da vida, que não precisam de ser racionalizados, pois têm que ser viscerais, têm que ser do coração... E neste sentido, não é preciso pensar para agir, porque o que se faz é inato e revela aquilo que se sente. Os locais onde crescemos, digo-o no sentido das pessoas por quem vamos passando no caminho, moldam-nos devagar... Já repararam? Como uma picareta silenciosa vão tirando um pedaço aqui, criando um furo acolá... Há aqui uma arte, a de nos fazermos crescer. De uma forma mais ou menos dura, acredito que apenas as mudanças vagarosas sejam duradouras. O díficil por vezes é vermos que a mesma brisa que nos afaga o rosto é a mesma que vai alisando as nossas arestas. Acho por isso, que a sabedoria da espera é algo com muito valor. Ironicamente, muito desprezada. Actualmente, tudo nos chega em um segundo e o que se estima é que venha a chegar em uma milésima de segundo. Mas nas pessoas e com as pessoas... A espera será sempre o caminho... Por isso... Não tenhas pressa!

3 comentários:

Longe do Mundo... disse...

Há coisas que já nos são de tal forma intrínsecas, que já não têm como serem alteradas.
Prezo muito a racionalidade que me compõe mas aprendi com alguém que me é muito que, a espera vale sempre a pena. Pensamos sempre que depois já não dá, que depois não há tempo, quando na verdade és tu quem constrói o tempo e não o tempo que te constrói a ti :) Então, "Não tenhas pressa!".

Catarina disse...

Gosto de pensar com as tuas palavras... Aqui fica o que pensei:

Acredito que o duradouro existe num aceitar-se ao outro e a nós como avessos à mesma alma, num dar mais, num receber sem vergonha de pedir, num tempo sem pressa.

O tic-tac deixa de se ouvir, há intemporalidade no que mais se quer: crescer com tudo o que implica e lhe é subjacente: ser relação.

:)

Ângela Peça disse...

Tentarei não ter pressa de esperar...o ser em uno exige tempo...um ser em duo exige ainda mais...
"A espera será sempre o caminho..."
...e acredita que o tempo vai chegar, o tempo em que os sentidos não precisam de ser pensados, apenas sentidos!

Arquivo

Mensagens populares

Seguidores