Há uma amiga minha que é sem dúvida, uma forma que Deus arranjou, para me ajudar a crescer e a ver as coisas sempre de outra perspectiva.
Acho que nunca ou quase nunca agradecemos pelos amigos que temos, não é?
Tomamos isso como algo adquirido, como o nascer do sol… Dizemos que é normal… Mas se pararmos e formos capazes de ver mais fundo, descobrimos que cada pessoa na nossa vida acaba por ter uma missão, que tem algum caminho a mostrar-nos. Outras vezes não nos mostra o caminho… ainda nos baralha é mais… Mas também há quem diga que “Às vezes é preciso perdermo-nos para nos encontrarmos”.
E nós nas vidas que cruzamos? Será que mostramos caminhos? Será que somos capazes de ver e o mostrar outra prespectiva? Será que somos mesmo rosto de Cristo para os outros?
Coimbra é sem dúvida uma cidade que nos dá lições de vida a toda a hora…
As minhas viagens de autocarro proporcionam-me momentos de pura esperança. Vejo mesmo autênticos testemunhos de esperança. Porque apesar de sempre nos queixarmos que tudo vai mal, ainda há muita coisa boa a acontecer à nossa volta.
Desde um senhor de cerca de 50 anos que todos os domingos acompanha a sua mãe na sua volta de autocarro… uma senhora muito reguila por sinal. Sempre que o filho se senta antes dela, ela faz questão de se sentar em outro lugar, obrigando-o a ir ter com ela.
E se fazendo isto uma vez, talvez isso não tivesse qualquer problema. Da forma repetida que é, é impressionante ver a paciência com que o filho vai ter com ela todos os domingos, em que ela se decide trocar-lhe as voltas nos bancos do autocarro.
Outro exemplo é o de uma família que faz questão de andar sempre de sorriso na cara. E quando vamos a ver, tanto o pai como a mãe são cegos. E assim lutando, vão fazendo da sua vida, apenas mais uma vida normal. E sublinho… Andam sempre a sorrir!!!! É um grande sinal não?
Muitos exemplos poderia contar. Porque felizmente há muitos mais. Posso dizer que foi uma coisa que me marcou, quando ainda era caloira. Coimbra é uma cidade aberta a todos. E ainda não é perfeita em termos de acessibilidade, mas é quase perfeita na integração de pessoas com incapacidades, pelo menos naquilo que vejo.
Que continue assim, e que aprendamos com estes rostos de Cristo a sermos também melhores dia após dia.
E claro, sempre com um sorriso nos lábios! Mas um sorriso sincero! ;)
Quando não conhecemos quem escreve, a maioria dos pormenores passa despercebida. Quando conhecemos quem o faz, percebemos que cada pormenor faz toda a diferença e mostra sempre um bocadinho da pessoa que está por detrás. Acho que é quase como quando entramos na casa de alguém e olhamos para uma vela, uma foto ou para um qualquer objecto de decoração e dizemos... Isto é mesmo a tua cara!
Acho que há blogs assim também... são a cara da pessoa que os fez e descobrir isso é mesmo divertido! :)
Simplesmente linda!
o videoclip está um pouco lamechas, mas não encontrei outro melhor :P
Bem como sinalização de mensagem no meu telemóvel já está. e por um lado nem sei se o devia ter feito... Acabo por estar a banalizar uma música de que gosto tanto. Mas como os meus dias andam. Se não for assim quase que não tenho tempo para ligar o computador, rádio, o que for para a ouvir.
É mesmo um doce de música :)