O senhor é o Deus da vida e a sua glória é que todos vivam.
Livro do deuteronómio
“Coloco hoje diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Assim, ordeno-te hoje que ames o Senhor teu Deus, que andes nos Seus caminhos, que guardes os Seus mandamentos, preceitos e sentenças. Assim viverás, multiplicar-te-ás e o Senhor teu Deus te abençoará na terra (...). Mas se o teu coração se desviar e não escutares. Se te deixares arrastar e adorares deuses estranhos e os servires, declaro-vos hoje que sem dúvida morrereis, que os vossos dias não se prolongarão na terra na qual ides entrar, passando o Jordão para dela tomar posse. Tomo hoje por testemunhas contra vós o céu e a terra. ponho diante de vos a vida e a morte, a benção e a maldição. Escolhe a vida para viveres tu e a tua descendência a mando do Senhor teu Deus, escutando a sua voz e apegando-te a ele, porque Ele é a tua vida e prolongará os teus dias para habitares na terra que prometeu dar a teus pais.”
“Muitas vezes usamos a expressão: “Não é uma questão de vida ou de morte”. Mas a leitura parece dizer-nos que na vida algumas decisões são mesmo de vida ou de morte e isto diariamente. Senão vejamos, uma escolha traz a morte ao mundo quandoimplica vingança, ódio, subir na vida à custa de outro, ignorar alguém, mentira, disfarce, meias verdades.
As decisões trazem vida quando promovem o bem, ainda que isso implique custos. Quando significam interesse pelos outros, quando dão testemunho da verdade.”
Oração do site “passo-a-rezar” – dia 18 de fevereiro de 2010
E tu?
Queres ser testemunho de vida ou de morte?
0 comentários:
Enviar um comentário