Uma noite num celeiro em que ficam umas palavras na cabeça:
“ a propósito disto de fazermos a diferença: “ao regressar de Oslo, depois de ter recebido o prémio nobel da paz, a madre Teresa de Calcutá falou com vários jornalistas, madre Teresa não se privou do contacto com os jornalistas, mas recebeu-os como filhos, colocando na mão de cada um, uma medallhinha da Imaculada Conceição. Os jornalistas pagaram-lhe com muitas fotografias e perguntas, um deles disse-lhe a ela :
– “Madre, já tem 70 anos, quando morrer o mundo ficará como antes, o que é que mudou depois de tantas fadigas?” Realisticamente: O prémio nobel da paz vai morrer e o que é que mudou no mundo? A madre Teresa mostrou um sorriso e depois chegou-se mais perto e disse:
- Mas eu nunca pensei que ia mudar o mundo. Procurei somente ser uma gota de água limpa, na qual o amor de Deus esteja reflectido. Parece-lhe pouco?
O jornalista não conseguiu responder e ao redor da madre fez-se silêncio.madre Teresa retomou a palavra e dirigiu-a ao jornalista:
- Procure ser também o senhor uma gota de água limpa e assim já seremos dois. É casado?
Jornalista: – Sim madre.
Madre: - Diga à sua esposa e já seremos três. Tem filhos?
Jornalista: - Três filhos madre.
Madre: - Diga também aos seus filhos e já seremos seis.
Madre Teresa tinha dito que cada um de nós tem nas mãos um pequeno, mas indispensável capital de amor, que devemos procurar fazer render. O resto ou é divagação inútil, ou é estéril, ou é vontade de fingir.”
Ouvir este Senhor sentada na relva e a olhar a cabra ao longe, foi uma grande despedida de uma cidade em que vivi momentos inesquecíveis...
E recordar que mesmo ali ao lado, num dia de chuva torrencial, quanto mais chovia, mais cantávamos...
1 comentários:
...momentos que passam, saudades que ficam...
...este concerto é um dos momentos que me deixa saudades:)
Enviar um comentário