quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Para sempre, talvez..."




" - Não quero algo temporário. Quero um compromisso sério.

- Esquece isso. É ele que te encontra, não o contrário.

- O que é que isso quer dizer? Não entendo.

- Quer dizer que chegas a uma certa idade em que estás pronto. Pronto para ter filhos, compromissos... E a pessoa com quem estás torna-se a pessoa certa.

- Queres dizer que não é quem, mas quando."


Este pedacinho de texto encontrou-se comigo um dia destes num filme que vi... E lembrei-me, de uma menina que me dizia que não acreditava no amor, pelo menos não apenas como uma história de encantar. Mas que às vezes, este se tornava apenas num jogo de necessidades. Necessidades que temos e necessidades que outros têm. Talvez o segredo, por vezes, seja conciliar as necessidades...

Que o amor mais do que uma feliz coincidência, é acima de tudo uma construção cautelosa, que de vez em quando se torna apenas num castelo na areia. Parece uma fortaleza, mas na verdade é constituído por pequenas coisas que lhe dão valor. (onde é que já me terão dito isto...  )


Esperemos que as circunstâncias certas nos encontrem sempre.  
"Tudo o que é meu, é tudo o que eu não sei largar"


2 comentários:

Longe do Mundo... disse...

O amor é somente um sentimento que se constrói, não é assim?!
Eu não diria melhor do que aquilo que acima está escrito. Para algumas pessoas é estranha esta minha ausência de palavras, mas é assim agora, ando-me a levar pelas atitudes :)
Não deveria ser sempre assim?! :)

Anónimo disse...

bem, "love is in the air" :)

e porque o amor nos leva a dizer e fazer as coisas certas, não na mera coincidência mas na construção quotidiana, ao ler as partilhas, estou certo de que vocês são muito amadas...e também amam muito.

abraço-vos e rezo pelas duas.

Arquivo

Mensagens populares

Seguidores