sexta-feira, 1 de março de 2013

É mais fácil ser bonito a preto e branco do que a cores

 






Curioso… em fotografia ou em moda há esta definição: é mais fácil trabalhar o brilho de uma foto a preto e branco do que a cores.





As cores dispersam-nos da imagem e da sua beleza essencial.





Também com as nossas memórias e sonhos acontece assim, tudo parece mais bonito, tudo parece mais perfeito… quando a preto e branco, quando não vivido e apenas imaginado.


E no entanto, as cores devolvem-nos a perfeição de darmos cor a tudo o que a preto e branco desenhamos, de vivermos o desafio da cor, do presente. Daquilo que depois de vivido se tornará preto e branco novamente.


Apesar de achar o preto e branco bastante charmoso, acho que prefiro o lado pragmático das cores. Mas acho que vale a pena continuarmos a viver a cores e a sonhar a preto e branco para percebermos a diferença. Porque às vezes a diferença entre o sonho e a realidade é apenas a cor que nela colocamos ou deixamos de lado…
  

Dedicado à Little Miss Sunshine
(afinal de contas a luz monocromática do sol, 
não é mais que um arco-íris compactado)






1 comentários:

Ângela Peça disse...

É tão mais fácil sonhar do que viver. E é , sem dúvida, bem mais fácil sonhar a preto e branco, com as imperfeições disfarçadas, do que viver a cores, com as imperfeições acentuadas...
E, empregando todas as conjunções adversativas, sei e sempre soube conscientemente que prefiro viver na imperfeição do que apenas sonhar na perfeição...contrariando o meu inconsciente que me arrasta constantemente para o sonho da perfeição...
Mas o sonho de perfeição não existe e a vida de imperfeição também não...entretanto , vou vivendo balaçando neste fio de prumo.

Arquivo

Mensagens populares

Seguidores