domingo, 27 de março de 2011

O meu relógio é dos antigos. Ouves o tique-taque?


















Voltas e voltas ao relógio até que os nossos ponteiros se cruzassem.
Marcava uma hora bem diferente daquela que consigo agora ler no relógio.

Foi apenas um minuto que durou... O da hora certa!

Mas logo fomos avisados  que a hora iria mudar em breve e com a pressa de nos atrasarmos...
Adiantámo-nos!
Tanto... Que nos desencontrámos!

A partir daí,
eu marcava as horas para te encontrar e
tu os minutos para te despedires.
Acho que apenas nos resta um segundo.
Aquele que chega antes do fim da minha hora e do início do teu minuto.
Embora fugaz faz diferença!

Engraçado como o relógio não pára e como estes segundos se sucedem...

Mas...
Começo a sentir que o relógio está a ficar sem pilhas,
pois pressinto o meu ponteiro a andar cada vez mais devagar.

E com isso... As horas demoram mais a passar
E com o tempo...
O meu ponteiro parará numa hora qualquer, assim como o teu num qualquer outro minuto.


Mas gosto de pensar que assim deixarei de marcar horas para te encontrar,
pois tu deixaste de marcar minutos para te despedires.


E de repente, não ouves as badaladas?

É meia-noite...



A hora certa!



5 comentários:

No Coração de Deus disse...

Minha querida Magali,
creio que este texto é da tua pena...muito belo!

Mesmo com minutos ou horas "trocadas" não deixes de saborear o tempo pois ele é precioso (mesmo que às vezes seja amargo)...e não se repete ;)

abraço-te com a ternura de sempre

No caminho da Esperança disse...

Os momentos só são vividos em plenitude quando deixamos que tudo aconteça sem pensar quando vai começar e como vai acabar!
Por isso deixa-te levar, na certeza que o teu sentido te vai levar a algo muito bom.
Deixa simplesmente o teu coração guiar-te.

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro disse...

Já muitas vezes me deparei com a questão do tempo e dos encontros e desencontros numa determinada temporalidade, deixei, simplesmente, correr. Mas não consigo evitar o "tic-tac" constante, distrai-me! :)

Boas palavras *

Anónimo disse...

O tempo não pára, mesmo que o relógio fique com pilha fraca, gasta e velha... Podemos ter um relógio de corda, dando tempo ao tempo quando queremos, ou podemos ter um a pilhas em que substituimos sempre que ela acaba... Mas o melhor de todos, é o relógio do tempo que teima em nunca parar porque nos trás a magnifica surpresa da vida... Assim nós queiramos deixar-nos surpreender por ela...
Um grande Beijinho

Marcelleee disse...

Tempo mtas vezes pode ser resumido em ...dinheiro!!
mas gostei do seu post ele me lembra o conto da Cinderela ,afinal ao dar meia-noite o feitiço virava contra o feiticeiro e toda a magia se disauria no sapatinho de cristal.Ahhh o sr.Tempo tic! tac!

Arquivo

Mensagens populares

Seguidores