quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Facebook?... Uma reviravolta!...

Bem há um ano atrás...
Facebook nem pensar!...
E em algumas coisas continuo de acordo. Se bem que em outras talvez o post tenha sido um pouco agressivo. :P

Continuo na dúvida se o facebook muda a vida de alguém?... Ou se andamos quase sempre a falar do tempo...


E relembro o que tinha o artigo que na altura postei e que em alguns aspectos é bastante realista: "Quem vê a minha cara, vê o meu coração? Sabe realmente quem sou? O que penso? As minhas contradições e fragilidades?
Alguém usa o Facebook para desabafar sentimentos do tipo: “Hoje estou com uma neura mortal”?; “O meu problema é que estou sem cheta para pagar o IVA”? Estas minudências partilham-se nas redes sociais? Para que servem as redes sociais?"


Na conclusão do antigo post,  há uma frase que agora me salta atenção: "em vez de se descobrirem, expõem-se logo por inteiro: fotografias, a biografia das suas vidas, com amores antigos e actuais. E por isso é que vivem esta estranha vida" E não é verdade? Uma das razões pela qual o meu perfil do blog não é mais completo é precisamente  esta... O meu perfil é para ser descoberto aos poucos... Acrescento uma coisa de cada vez. Quando conheço uma pessoa também não fico logo a saber tudo de uma vez. Porque é que aqui não pode ser igual?

Bem, mas agora falando das vantagens do facebook (voltando ao assunto, portanto). Algumas tem... Reencontrei pessoas com as quais tinha perdido contacto... Encontrei pessoas que pensava que estavam longe e afinal estão bem ao meu lado. Mas continuo sem muita paciência para comentários sem conteúdo... Sem um verdadeiro significado. E ainda bem sinceramente... Há que manter alguma exigência afinal. :)

Em relação ao facebook só posso concluir uma coisa, enquanto tiver paciência vou mantendo o meu e talvez pouco mais que isso.:P

2 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas não se devem expor, mas sim darem-se a descobrir.
As redes sociais, seja ela qual for, transmite a propria pessoa que a utiliza. Podemos tirar muitas vantagens e aprender muito, mas nada substitui o contacto humano para o conhecimento real. Podemos dizer o que somos, mas so o acreditamos quando realmente o sentimos e isso só é possivel com o contacto real e com a convivencia.
Não é só por este meio que se espera uma verdadeira amizade.

Ana Neves disse...

Boas!!

Redes sociais, eis a questão! Não posso deixar de concordar com o que dizes no entanto associado a este tipo de coisas está sempre o palavra liberdade... como logo ao decidir se aderes ou não aderes... depois se colocas foto ou não, és livre de escolher e se colocares podes não colocar a tua ou se colocares pode não ser tua ou não ser muito visivel... se optares por não colocar só as pessoas que te conhecem é que vão saber que és tu... podes escolher o que escreves acerca de ti, muito ou pouco és tu que decides... e penso que o mais fundamental é que tens liberdade de escolher as pessoas que queres que tenham acesso à tua página, se só "amigos" (e destes os que realmente consideras como amigos ou se são apenas conhecidos) ou se amigos dos teus amigos. Se optares por deixares aceder à tua página só os vedadeiros amigos, estes já te conhecem e não passam a ser teus amigos porque tens uma cara bonita ou um sorriso bonito... As redes sociais, penso que, pssam um pouco por aqui permite dar a conhecer aos teus AMIGOS o que vais fazendo ou fazer passar determinada msg ou determinado comentário, embora breve, sobre determinado assunto. Permite ainda encntrar pessoas, como referiste... portanto a escolha é tua, és tu quem DECIDES. Pode não ajudar a tuda vida mas existem comentários que te ajudam a passar bons momentos!

Beijinhos!! :)

Arquivo

Mensagens populares

Seguidores