sábado, 30 de outubro de 2010

Teoria dos seis graus de separação

A teoria dos seis graus de separação originou-se a partir de um estudo científico, que criou a teoria de que, no mundo, são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.

"No estudo, feito nos Estados Unidos, procurou-se, através do envio de cartas, identificar o números de laços de conhecimento pessoal existente entre duas pessoas quaisquer. Cada pessoa recebia uma carta identificando a pessoa alvo e deveria enviar uma nova carta para a pessoa identificada, caso a conhecesse, ou para uma pessoa qualquer de suas relações que tivesse maior chance de conhecer a pessoa alvo. A pessoa alvo, ao receber a carta, deveria enviar uma carta para os responsáveis pelo estudo." Wikipedia

Recentemente assisti a um documentário e resolvi colocá-lo aqui para que assim como eu, pudessem perceber em que consiste a teoria.
Para além do conhecimento das redes sociais permite também decifrar questões importantes relacionadas com o estudo de doenças (uma das principais, o cancro)... É só ver!







2 comentários:

Anónimo disse...

De facto muito interessante...
Já pensei nisto, mas nunca tinha aprefundado desta forma...
Uma realidade nem sempre conhecida...

Ângela Peça disse...

um documentário decerto visionário!nunca tinha ouvido falar desta teoria!
claro que fiquei profundamente esclarecida por ter compreendido a tua constituição de um facebook...apesar de não seres um hub no facebook, és um importante contacto para o estabelecimento das redes sociais mundiais:)
se não fosses tu, o que seria do hub Kevin Bacon?nada!:D

Arquivo

Mensagens populares

Seguidores