sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Diz que ainda há cartas de amor...

Uma carta actual...

De :
Liu Xiaobo

Para: 
a sua mulher
 

"Cumpro a minha sentença numa prisão tangível, enquanto tu esperas na prisão intangível do coração. O teu amor é a luz do sol que salta os altos muros  e penetra as barras de ferro da janela da minha prisão, golpeando cada milímetro da minha pele, aquecendo todas as células do meu corpo, permitindo-me sempre manter a paz, a franqueza, o brilho no coração, e encher de significado cada minuto do meu tempo. O meu amor por ti, por outro lado, é tão cheio de remorsos e lamentos que me fez cambalear perante o seu peso. Eu sou uma pedra insensata no deserto, chicoteada pelo vento violento e chuva torrencial tão fria que ninguém se atreve a tocar-me. Mas o meu amor é sólido e afiado, capaz de perfurar qualquer obstáculo. E mesmo que eu fosse esmagado e me tornasse pó, eu ainda usaria as minhas cinzas para te abraçar. "

(escrito pelo prémio nobel da paz 2010 da prisão onde se encontra preso)
Um homem entusiasmado pela vida e apaixonado pela justiça!;)

0 comentários:

Arquivo

Mensagens populares

Seguidores