sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Circo das Borboletas

(peço desculpa por estar legendado em espanhol, mas não existe legendado em português :P)







Fiquei na dúvida se deveria escrever alguma coisa depois deste filme... Acho que a mensagem é suficientemente forte e bonita.

Mas mesmo assim... Decidi partilhar o que ouvi e guardei ;)

Em primeiro, o filme deixa-me uma frase no ouvido, que o resume na perfeição:
"Quanto maior a prova,
Mais grandiosa é a vitória."

E é mesmo verdade não?

Para além disso há ainda aqui um pormenor em que reparei especialmente. O facto da pessoa que mais  fez crescer este homem no filme, ser precisamente aquela que mais exigiu dele. E que para além disso é precisamente a que lhe diz "-Tu não precisas de ajuda, tu consegues sozinho". Não é isto a principal ajuda que ele recebeu? Na minha opinião foi. E nem sempre é esta ajuda que damos... É mais fácil educar para a dependência, que para o contrário. E se calhar, porque muitas vezes o facto de dependerem de nós, nos faz sentir bem... Muitas vezes é difícil dizer: - Voa sozinho! Mas é importante.
Na minha vida foi assim... As minhas maiores quedas foram as minhas maiores lições. E acho que isto não é só na minha vida...

Que as nossas dificuldades nos ajudem a crescer cada vez mais. E que isso ajude os que nos rodeiam a crescer também. ;)

4 comentários:

Anónimo disse...

Fácil não é, até porque o facto de estarmos ligados a alguém nos proporciona uma enorme segurança. Nós sentimos que nada nos pode acontecer porque temos sempre aquela(s) pessoa(s) que fazem com que tudo pareça simplesmente um degrau, mais um.
Agora quando o tapete nos falta, é como cortar uma perna a uma mesa, mas se a ligação for muita, é como cortar as duas pernas.
Nessa altura quem nos vai amparar??? A pessoa à qual estavamos ligados já não existe e teremos de lutar sós...
Dificil??? Sim!!! Impossivél??? Não!!!
Dá muito trabalho....

Ass: M.G.

ser.so.ser disse...

bem houve uma coisa deste comentário que me fez responder, porque me fez lembrar de algo que ouvi ontem...
"lutar sós?"
Alguma vez lutamos sós? Há ALGUÉM que está sempre connosco e é precisamente nos piores momentos que nos questionamos se ELE existe. é quase irónico.
Quanto a segurança que uma relação nos dá.Essa necessidade depende de pessoa para pessoa... E também acho que nos pode levar à acomodação por vezes. Será que a segurança não nos pode impedir de crescer? Por vezes, e digo por vezes porque não se pode generalizar, é quando temos tudo que não damos valor a nada e isso impede-nos de ver mais longe ;)

Anónimo disse...

Após ter visualizado a resposta ao comentário, verifiquei que terei de dizer algo mais.
Uma luta a sós, significa que só aquele ser está a combater contra os seus obstáculos da vida. Claro que qualquer pessoa consegue contornar qualquer que seja o obstáculo que se cruze no seu caminho, basta para isso não dar qualquer importância ao mesmo. Quanto mais relevância damos a um contratempo, mais difícil é ultrapassa-lo. Como foi dito, e bem, depende de pessoa para pessoa.
Agora se ELE realmente ajuda, isso podemos por em causa, até porque a verdadeira vontade tem de partir de nós próprios. Do que estamos dispostos a fazer para contornar toda essa situação e aí bem podemos rezar que se não por vontade própria, nenhum Santo nos acode.
O facto de estarmos "seguros" a algo pode significar que damos mesmo muito valor e isso não implica que deixemos de dar valor as restantes coisas, ou que as esqueçamos. O crescer pode passar mesmo por dar o valor ao nosso tesouro que tanto estimamos.
Não existe nenhuma certeza para nada, nem nenhuma solução 100% segura.

Ass: M.G.

ser.so.ser disse...

Bem acho que para ultrapassar um obstáculo, não basta só não lhe dar importância nenhuma, é preciso a tal vontade própria, concordo. A questão é: e de onde te vem essa vontade própria? Não será de Deus? Eu sinceramente acho que a mim, Ele me guia. Eu acredito que tenho um caminho, mas que sou eu que tenho que o procurar. Não posso ficar à espera "que os santos façam tudo" falando assim..
Obrigada pela partilha ;)
Gosto de ver as várias perspectivas, porque enriquece a minha.

Arquivo

Mensagens populares

Seguidores